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20

ago

Alguns eficientes exercícios cardiorrespiratórios

Conheça e confira as vantagens dos exercícios mais eficientes para ampliar sua resistência física, queimar calorias e ter mais saúde.

Corrida

Correr é um grande exercício por uma série de motivos, tais como:

  • Não requer equipamentos especiais. Apenas um tênis de boa qualidade
  • Você pode fazer a qualquer hora e em qualquer lugar
  • É um esporte de alto impacto, que auxilia no desenvolvimento dos ossos e ligamentos
  • Acelera seu batimento cardíaco mais rápido do que um esporte de baixo impacto
  • Auxilia muito na queima de calorias, especialmente se adicionar subidas e sprints

Andar de bicicleta

  • Seja na academia ou nas ruas, pedalar é um excelente exercício cardiorrespiratório
  • Ao utilizar a força de suas pernas você aumenta sua resistência física enquanto queima muitas calorias
  • O que destaca essa atividade em relação às demais é o fato de você poder incorporá-la em seu cotidiano. Você pode pedalar até seu trabalho ou para realizar pequenas tarefas de curta distância
  • Por ser uma atividade de baixo impacto é excelente para suas juntas e funciona bem se intercalada com exercícios de alto impacto como corrida

Elíptico

  • O elíptico é um dos exercícios cardiorrespiratórios mais populares em uma academia
  • Ele permite que seu corpo mova de uma forma natural e sem o impacto que uma esteira provoca
  • Você pode personalizar os exercícios aumentando a resistência, ajustando as rampas e apoios para as mãos
  • Como você pode fazer o exercício em dois sentidos o número de músculos trabalhados praticamente dobra

Natação

  • Natação é uma ótima escolha por ser um exercício que envolve o corpo todo e quanto mais partes do corpo são envolvidas em uma atividade, mais calorias você queima
  • 30 minutos do nado de peito te faz gastar em torno de 400 calorias
  • É uma atividade de baixíssimo impacto, evitando pressão e lesão nas juntas

Exercício aeróbico com step

  • É ótimo para quem gosta de exercícios coreografados mas evita aqueles de alto impacto
  • Atua na queima de calorias e trabalha intensamente as pernas, glúteos e quadris
  • É uma atividade de fácil adaptação, podendo ser praticado por todos

Remada

  • A remada é um exercício que exige bastante da parte superior e inferior do corpo, o que significa também na maior queima de calorias
  • É inteiramente ajustável para proporcionar um exercício adequado para cada pessoa
  • Por ser um exercício mais pesado, requer um pouco mais de tempo para adaptação

Kickboxing

É um exercício completo, pois combina chutes e socos que não só aperfeiçoam sua coordenação motora, como trabalham intensamente a parte superior e inferior de seu corpo.

Caminhada

  • Caminhar é outra boa escolha, pois como a corrida, você não precisa de equipamento especial e pode fazer em qualquer lugar e hora
  • O ideal é caminhar rapidamente para acelerar os batimentos e iniciar a queima de calorias

Pular corda

  • Pular cordas é um triturador de calorias e tem a vantagem de ser um esporte que você literalmente leva para qualquer lugar
  • Com um bom preparo você pode queimar em torno de 330 calorias em uma sessão de 30 minutos

Fonte:

http://exercise.about.com/od/cardioworkouts/tp/cardioexercise.htm