Blog

20

ago

Alimentos que te ajudam a emagrecer

Nova pesquisa aponta alimentos que te ajudam a combater a fome, saciar a vontade de doces, acelerar seu metabolismo e perder peso. Confira alguns deles:

Ovo

Ovos são ricos em proteína e te auxiliam a sentir-se saciado durante um maior período de tempo. Além disso, ovos previnem a alta de açúcar no sangue, responsável pelo desejo incontrolável de comer fora de hora.

Feijão

Além de ser um alimento rico em cálcio, ferro, proteínas e fibras, o feijão também possui colecistocinina – um hormônio digestivo que age como um redutor natural de apetite. Além disso, o feijão mantém o controle do nível de açúcar no sangue, prolongando a sensação de saciedade.

Salada

Saladas são uma poderosíssima fonte de vitaminas e nutrientes essenciais para o fortalecimento do nosso sistema imunológico. Além disso, estudos comprovam que as pessoas que comem bastante salada, consomem 12% a menos de comida calórica durante as refeições principais.

Chá-verde

Composto de antioxidantes que aceleram o metabolismo e queima de gorduras, além disso, o chá-verde causa uma queda do mau colesterol.

Pêra

A pêra é riquíssima em fibras, superando até mesmo a maçã nesse quesito. Seu consumo diminui o nível de açúcar no sangue, minimizando a vontade de comer fora de hora.

Sopa

Estudos apontam que uma tigela de sopa de galinha sacia o apetite da mesma forma que um grande pedaço de frango. A razão disso é que até mesmo a sopa mais simples é percebida pelo cérebro como um alimento que sacia.

Azeite de oliva extra-virgem

Acelera o metabolismo e ajuda a queimar calorias. É especialmente eficiente em pessoas próximas ou pertencentes à terceira idade.

Canela

Mesmo em pequenas quantidades a canela pode contribuir para saciar a vontade de comer doces.

Vinagre

Acrescentar o vinagre na comida pode te fazer comer menos, uma vez que ele retarda a passagem da comida do estômago ao intestino, transmitindo a sensação de saciedade por mais tempo.

Pimenta vermelha

Contribui para o emagrecimento por possuir um componente inibidor de apetite.

Fonte:

http://www.webmd.com/diet/features/15-foods-to-help-you-lose