FBlog

24

jun

Inverno exige mais cuidado com a pele

Começou o inverno no hemisfério sul! E durante essa estação, a umidade do ar baixa e as temperaturas mais frias levam à diminuição na transpiração corporal. Esses fatores fazem com que a pele fique mais seca. Além disso, nesta época, é comum tomarmos banhos mais quentes, que provocam uma remoção da oleosidade natural, diminuindo o manto lipídico que retém a umidade da pele.

Tanto a pele do rosto quanto a do corpo estão sujeita ao ressecamento no inverno. O clima frio e seco pode deixá-las com aspecto esbranquiçado, o que indica a desnaturação das proteínas. Para evitar tais sintomas é importante fazer hidratações corporais mais profundas e, além disso, investir em uma alimentação saudável, rica em vitaminas e antioxidantes, o que pode trazer benefícios em longo prazo.

Na farmácia de manipulação é possível encontrar formulações modernas com ativos inovadores para cuidar da saúde da sua pele. São produtos para uma perfeita hidratação, para minimizar os sinais de envelhecimento do rosto, filtros solares, cremes para celulites, estrias e hidratantes corporais. Enfim, o que você precisa para curtir a sua beleza diária, com a orientação do seu profissional de saúde e dos farmacêuticos.

Dicas para manter a pele hidratada

- Beber no mínimo dois litros de água por dia.

- Evitar banhos quentes e muito demorados; evitar se ensaboar demais e usar buchas, que também contribuem para alterar a composição do manto hidrolipídico (hidratante natural produzido pelo organismo) que protege a pele.

- Usar o hidratante logo após sair do box – ainda no banheiro – com aquele vaporzinho pós-banho, que ajuda na penetração do creme.

- Para peles oleosas, e acneicas, usar hidratante oil free nas áreas de maior oleosidade (rosto e tórax).

- Para os lábios usar hidratantes específicos para essa região e, assim, evitar rachaduras.

- Usar filtro solar diariamente.

atencao_com_a_pele

14

jun

Benefícios da yoga para o seu rosto

yoga_facial

Yoga facial pode ajudar na prevenção das linhas de expressão e relaxamento

 Tensão, stress e cansaço estão entre os piores vilões da expressão. Sua ação é responsável pelo surgimento precoce e aprofundamento das rugas, além do aparecimento de bolsas sob os olhos.

Uma prática milenar que pode beneficiar a suavização dessa expressão facial é a yoga, já usada como benefício ao corpo e a alma. Quando aplicada no rosto, a yoga pode também proporcionar diversas benfeitorias, como levantar, firmar e diminuir rugas e linhas finas.

Segundo pesquisa publicada no periódico científico JAMA Dermatology  em 2018, mulheres que seguiram uma rotina de exercícios faciais por cerca de 30 minutos diários, durante cinco meses, alcançaram uma aparência até três anos mais jovem.  A partir desses estudos métodos inspirados na yoga já são uma tendê cia e estão se tornando mais comuns. São exercícios faciais, de acordo com Gary Sikorski, criador do programa Happy Face Yoga, que  fornecem uma espécie de treinamento de resistência para os músculos faciais. Alguns desses são feitos com a ponta dos dedos. Basta reservar alguns minutos do dia para praticar. É possível aprender o passo a passo da automassagem com um vídeo explicativo: Clique aqui

 

Para dar um up na cútis

Para trazer uma fisionomia mais suave e mais descansada, a Farmácia Manipulatta, desenvolveu formulações da Linha Senses Galena, com cinco ativos, em produtos manipuladas para cuidados com a pele, que podem complementar as automassagens faciais inspiradas na yoga.

A combinação de três cremes manipulados com ativos de alta tecnologia mais a automassagem ajuda no cuidado com as áreas dos olhos, testa, lábios superiores e pescoço.  Segundo a diretora da Manipulatta, farmacêutica, Keylla Barbosa, o objetivo é ajudar no combate às linhas finas de expressão e também colaborar na firmeza da pele. “Os cremes contém ativos que aumentam a elasticidade da pele, como o Eyseryl, tripeptídeo (aminoácidos) natural com potente ação descongestionante, melhora a microcirculação e favorece o inchaço na área dos olhos”, explica.

De acordo com a Galena Química, em testes com 20 voluntárias entre 18 e 65 anos, 70% delas apresentaram diminuição das bolsas em apenas 15 dias de uso de uma fórmula contendo 10% de Eyeseryl® duas vezes por dia. Ao final de 60 dias, 95% apresentaram redução visível das bolsas, além de aumento da hidratação e elasticidade cutâneas.

27

mai

PERDER OU MANTER O PESO?

Buscar o equilíbrio entre perder ou manter o peso é um desafio constante e qualquer deslize pode representar resultados indesejados na balança.

Por isso, procuramos por métodos, dietas e tratamentos diferentes para alcançar os resultados esperados. Somente cortar calorias não é o suficiente, pois para manter um corpo bonito e saudável também é necessária uma boa alimentação, suplementação, em alguns casos. Muitas vezes temos de contemplar a nossa preocupação com a balança e ao mesmo tempo garantir a nossa performance nas atividades físicas. O grande desafio é perder peso e ganhar massa magra! E de forma saudável!
A saída nestes casos é procurar um profissional que vai indicar o melhor tratamento perda de peso, de medidas e manter a sua energia em alta. Alguns produtos são indicados como auxiliar em dietas de emagrecimento pois podem estimular a termogênese, reduzir o peso corporal e com uma grande vantagem: propiciar aumento de massa magra, melhorando a performance nas atividades físicas e mais energia para o dia a dia.
Quer saber mais sobre esse assunto, fale com nossos farmacêuticos.

PERDER PESO OU MANTER O PESO

30

abr

5 Hábitos para melhorar a sua rotina de trabalho

Para não permitirmos que o estresse ultrapasse um determinado limite, devemos nos cuidar um pouco a cada dia, com atividades que podem amenizar o cansaço da rotina. Confira algumas dicas que fazem bem para o corpo e para a mente:

1 – Respiração

Escolha um momento de sua preferência, início ou final do dia, em que você se dedique a, somente, respirar profundamente. Não se trata apenas de um momento de respiração, mas de conexão com você mesmo.

2 – Mova-se
Atividade física é fundamental para a manutenção do corpo. Pratique uma atividade física que você se identifique! Para melhorar a circulação, no trabalho alongue pernas, braços, ombros e reduza a tensão.

3 – Alimentação é tudo
Tudo começa com o café da manhã, que pode influenciar positivamente ou não, no resto do seu dia. Portanto, cuide da sua dieta, com frutas, verduras e alimentos saudáveis.

4 – Organiza seu espaço

Manter o seu espaço de trabalho em ordem é fundamental para aliviar a mente e organizar a sua rotina de trabalho. Quanto mais facilidade para encontrar os materiais, menos estresse à mente

5 – Compartilhe
Compartilhar ideias e gentilezas traz um time mais engajado e alinhado, além de trazer a você mais leveza e boas experiências no seu dia a dia.

dia_do_trabalho

08

fev

Orientações e cuidados com o uso de medicamentos

20171026_a
Álcool
Não ingerir medicamentos com bebidas alcoólicas. Se você bebe regularmente, assegure-se de que seu médico ou farmacêutico saibam a respeito.
Gravidez
Mulheres grávidas ou que estejam amamentando e bebês não devem tomar medicamentos sem orientação médica.
Antibióticos
O efeito do anticoncepcional é reduzido quando consumido com um antibiótico. O uso incorreto de antibióticos pode causar a resistência bacteriana.
Armazenamento
Mantenha medicamentos sempre fora do alcance das crianças.
Conservar o medicamento na embalagem original.
Não remover o rótulo das embalagens para não ocorrer nenhuma confusão e preservar o número do lote e validade do medicamento.
Guarde os medicamentos em local fresco e arejado.
Não guarde no banheiro, na cozinha ou em cima da geladeira.
Cuidados
Observe a data de validade e se perceber alguma alteração de cor ou sabor no medicamento, procure orientação do farmacêutico.
Manuseie o produtos com as mãos limpas e secas.
Use medicamentos sob a orientação de profissional habilitado, inclusive o farmacêutico

24

jan

Febre amarela: vacina e uso de repelente

Saiba como se proteger da doença

A febre amarela, que vive um dos seus maiores surtos no Brasil, pode ser evitada com a vacinação e armas como uso de repelentes e mosqueteiros. .

O vírus da febre amarela que causa o atual surto no Brasil circula nas áreas rurais, silvestres e de mata, transmitido pelos mosquitos Haemagogus e Sabethes. Nas cidades é transmitida principalmente por mosquitos da espécie Aedes aegypti.

A Febre amarela é uma doença viral. Na maior parte dos casos, os sintomas incluem febre, calafrios, perda de apetite, náuseas, dores de cabeça e dores musculares, principalmente nas costas. Os sintomas geralmente melhoram ao fim de cinco dias. Em algumas pessoas, no prazo de um dia após os sintomas melhorarem, a febre regressa juntamente com dores abdominais e as lesões no fígado provocam icterícia. Quando isto ocorre, aumenta o risco de insuficiência renal e pode causar a morte.

Em Minas Gerais, já aconteceram algumas mortes em função da febre amarela. Portanto, a vacinação contra a febre amarela é fundamental para a sua saúde e está sendo realizada em postos de saúde. Em casos de bebês abaixo de 9 meses e de adultos que não podem tomar a vacina, o uso de repelentes e mosqueteiros podem ser uma forma de prevenção.

Dicas para o uso de repelentes em crianças

Para crianças entre 6 meses e 2 anos de idade estão indicados os repelentes que contenham na sua fórmula a substância IR3535. Estes produtos apresentam duração de até 4 horas e devem ser aplicados no bebê apenas uma vez ao dia.

O repelente não deve ser aplicado sob as roupas, apenas nas áreas do corpo que ficarão expostas. Se for usar hidratante ou filtro solar, espere secar e aplique o repelente 15 minutos após o uso desses produtos. O repelente sempre é o último a ser aplicado. Na praia ou piscina aplique primeiro o filtro solar e depois o repelente. Espere secar antes de entrar na água!

Estes produtos não devem ser aplicados próximo dos olhos, nariz e boca, pois pode ser irritativo. Não aplique nas mãozinhas das crianças: elas podem levar o produto à boca.

uso de repelente

11

ago

O azeite afia a mente

azeite

Pesquisa mostra, pela primeira vez, por que o óleo de oliva melhora a função cognitiva e ajuda a preservar a memória

Uma colher de sopa por dia. Apenas esta quantidade de azeite e, depois de seis meses, seu cérebro já estará mais afiado. Parece simples, e é, segundo o cientista Domenico Praticò, da Temple University, nos Estados Unidos. Domenico é professor de Farmacologia e Microbiologia da instituição e dedica parte de seus estudos a pesquisar de que forma nutrientes notavelmente saudáveis promovem seus efeitos. Foi exatamente isso o que ele fez em seu último artigo, que acaba de ser publicado na revista científica Annals of Clinical and Translational Neurology, em relação ao óleo de oliva.

LIMPEZA DE NEURÔNIOS

Desde que o alimento mostrou-se eficaz, especialmente na proteção da saúde cardiovascular, o interesse científico a seu respeito cresceu. Nos últimos anos, ganharam corpo as investigações sobre o benefício do óleo para o cérebro e de que forma ele se daria. Domenico usou cobaias e conseguiu, agora, fornecer as primeiras informações que explicam porque seu consumo regular melhora as funções cognitivas e a memória.
Os animais eram programados para apresentar o modelo da Doença de Alzheimer: manifestar distúrbio de memória e acúmulo de placas amilóides em determinadas regiões cerebrais. Essas placas são formadas por proteínas que se depositam sobre os neurônios, prejudicando seu funcionamento. As cobaias foram divididas em dois grupos. O primeiro recebeu uma dieta rica em azeite, enquanto o outro foi alimentado com ração normal. A alimentação foi introduzida quando as cobaias tinham seis meses, antes do aparecimento dos primeiros sintomas.
A biópsia do tecido cerebral feita posteriormente revelou que o óleo reduziu a inflamação no cérebro e, mais do que isso, estimulou a limpeza realizada pelas células nervosas para se livrar de toxinas e de amilóides. Esse mecanismo, chamado autofagia, é vital para a saúde dos neurônios. Para se ter uma ideia de sua importância, detalhes sobre como ele se dá renderam ao japonês Yoshinori Ohsumi o Prêmio Nobel de Medicina do ano passado.
Domenico impressionou-se com o que viu. “A integridade entre as sinapses, as conexões entre os neurônios, estava intacta entre os que ingeriram o óleo”, disse à ISTOÉ. A intensidade da autofagia também o surpreendeu. “É uma descoberta importante, já que o processo ajuda a impedir várias doenças neurológicas degenerativas.”

MAIS FORTE DO QUE SE IMAGINAVA
O que foi demonstrado pelos cientistas

O consumo de 1 colher de sopa por dia, depois de 6 meses, promove:
1. Redução da inflamação no cérebro
2. Aumento da autofagia, processo pelo qual as células nervosas fazem a limpeza de toxinas ou de proteínas que não funcionam como deveriam
3. Esses compostos podem se depositar sobre os neurônios, formando placas que prejudicam seu funcionamento
4. O acúmulo da proteína Tau, por exemplo, está associado à Doença de Alzheimer

Fonte: Istoé – 23.06.17

21

jun

BH: encontro discute nutrição e emagrecimento saudável

 2meeting

(Belo Horizonte, 20.06.16) No próximo sábado, 24, será realizado o 2º Meeting de Nutrição, na Associação Médica de Minas Gerais, em Belo Horizonte. O Encontro, promovido pela Farmácia de Manipulação Manipulatta irá reunir profissionais da saúde para discussão de nutrição e emagrecimento saudável.

Pela primeira vez na capital mineira, o médico ortomolecular Dr. Ícaro Alves Alcântara irá apresentar estudos na promoção de hábitos que podem auxiliar no processo de emagrecimento saudável. “Vamos debater estratégias mais efetivas e naturais para emagrecimento”, explica. Dr. Ícaro levanta pelo menos quatro desafios no método que ele vai abordar durante o Meeting: conseguir os primeiros resultados, com o mínimo de efeitos colaterais, com alimentos naturais e manutenção dos resultados. Para o médico, o ideal é ter uma reeducação alimentar que reduza na dieta a quantidade de farinhas, carboidratos (açúcares), além da adoção de hábitos importantes como alto consumo de água e prática regular de exercício físico de força.

A programação vai contar ainda com palestra da azeitóloga Ana Beloto que vai falar sobre o mercado de azeites no Brasil e dar dicas desde a escolha do óleo de oliva, consumo, até o seu armazenamento. Ana Beloto vai abordar também o consumo de azeite na alimentação infantil. Os participantes poderão conhecer novos produtos e fórmulas voltadas para nutrição funcional, além de degustarem alimentos naturais como cogumelos orgânicos, cafés especiais e artesanais, produtos veganos, dentre outros.

De acordo com a diretora da Manipulatta, Keylla Barbosa, o objetivo é oferecer mais um espaço de conhecimento e intercâmbio entre os profissionais da área. “Novos produtos serão apresentados e alguns estarão disponíveis para degustação. Os especialistas irão compartilhar também informações sobre fórmulas personalizadas com foco em resultados diferenciados”, ressalta.  Keylla conta que o consumidor cada vez mais quer ter sua individualidade atendida e esse processo vai desde a escolha do método de emagrecimento ao cardápio e prescrição de fórmulas.

As inscrições para o 2º Meeting de Nutrição Manipulatta podem ser feitas pelo Sympla. As vagas são limitadas. Mais informações: (31) 2573-2521 / eventosmanipulatta@gmail.com

 

Manipulatta 15 anos

O 2º Meeting de Nutrição integra a programação das comemorações do aniversário de 15 anos da Farmácia Manipulatta. Com duas lojas em Belo Horizonte, uma na região hospitalar e outra no Barreiro, a Manipulatta oferece manipulação de mais de 1.000insumos para prevenção, controle e tratamento de doenças e promoção da saúde e bem estar.

De acordo com a diretora Keylla, que é farmacêutica, o cuidado com o cliente sempre foi a marca da empresa. “Nós da farmácia magistral temos essa possibilidade de tratar os pacientes individualmente. Pensamos em cada indivíduo antes de manipular as fórmulas e medicamentos”, afirma.  A farmacêutica conta que é crescente o número de clientes que procuram produtos em busca de uma vida mais saudável, para ter mais disposição no dia a dia.

2º Meeting de Nutrição Manipulatta

Data: 24 de junho de 2017

Horário: 8h às 17h

Local: Associação Médica de Minas Gerais- Av. João Pinheiro, 161 – Centro – Belo Horizonte (MG)

Informações: (31) 2573-2521 / eventosmanipulatta@gmail.com

24

mai

Farmácias magistrais consolidam mercado

São Paulo – Apesar do setor de farmácias de manipulação ainda ser dominado por micro e pequenas empresas, algumas redes do ramo têm se estruturado com planos agressivos de expansão. O movimento de companhias como a Phitofarma, Farmafórmula e A Fórmula sinaliza para uma tendência de maior profissionalização do segmento.

Atualmente, segundo dados da Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag) 94% das empresas do ramo são enquadradas no sistema tributário do simples (veja mais no gráfico). “Quando falamos de consolidação de companhias do setor temos que tratar como exceção, mas existem de fato algumas redes fazendo esse movimento”, diz o diretor executivo da entidade, Marco Fiaschetti.

A Phitofarma, rede de franquias com forte atuação na região Sudeste, é um exemplo irrefutável disso. O presidente da companhia, Roger Oswaldo Marcondes, afirmou ao DCI que a meta para os próximos cinco anos é chegar em pelo menos 300 unidades. Hoje são 40 operações. O foco da rede no processo serão as médias e pequenas cidades e, a partir de junho, a empresa iniciará a expansão também através da conversão de bandeiras.

Para este ano, conta o empresário, a perspectiva é de 24 aberturas, das quais nove já estão com o contrato assinado. Em termos de faturamento a previsão da Phitofarma é um crescimento um pouco superior ao do ano passado, quando avançou 12% em termos nominais, faturando R$ 44,6 milhões.

A rede de franquias A Fórmula, com 73 unidades espalhadas principalmente no Nordeste e Norte do País, também deve ver um crescimento expressivo nos próximos anos. O objetivo da empresa, de acordo com o gerente nacional, Bruno Costa, é atingir a marca de 100 operações nos próximos três anos. Assim como a concorrente paulista o foco no processo será a expansão por novas unidades e conversão de outras marcas.

“Nos últimos três anos passamos por um processo de reestruturação do modelo de franquias. Agora, em 2017, estamos retornando a expansão, e muito forte por esses dois modelos.”

Em relação ao faturamento, o empresário afirma que a expectativa da companhia é crescer entre 15% e 18% este ano. Em 2016, a rede faturou aproximadamente RS 80 milhões, com um avanço nominal de 10%.

Dificuldade de crescer

Sobre o cenário do setor magistral, em que muitas redes encontram dificuldades para crescer, ambos os empresários afirmam que as questões burocráticas acabam retardando o crescimento das empresas.

No setor, há uma série de exigências da vigilância sanitária para a abertura de novas unidades. As lojas precisam passar, por exemplo, por uma extensa avaliação antes de receber o aval para poder iniciar a construção dos pontos de venda.

“As questões burocráticas acabam atrapalhando o ritmo de aberturas. Todas as inaugurações precisam passar pelo Projevisa (departamento dentro da Vigilância Sanitária), que analisa todo o processo. E essa análise muitas vezes pode demorar meses para ser concluída”, diz Costa, da A Fórmula.

O presidente da Phitofarma, Roger Marcondes, vai na mesma linha e afirma que as vigilâncias estaduais e municipais são o grande entrave do setor. “São muitas vezes mal preparadas, com burocracia imensa, o que acaba inibindo a expansão”, diz, acrescentando que, em alguns casos, depois de alugado o imóvel a vigilância pode demorar até seis meses para permitir que a unidade abra as portas.

Outra rede que se queixa dos entraves burocráticos é a Farmafórmula, que possui 80 lojas e forte atuação no Nordeste. A companhia, que tem planos de abrir mais seis unidades este ano, também afirma que a demora para a aprovação das aberturas acaba atrapalhando o crescimento da rede. De acordo com o diretor da companhia, Julio Maia, outro aspecto que desacelerou os planos de aberturas foi a crise. “Tinhamos um propósito, há três anos atrás, de abrir ao menos 12 franquias ao ano. Com a recessão, diminuímos um pouco a meta”, afirma.

No caso específico da empresa, a necessidade de ter um farmacêutico na composição societária da franquia é um ponto que também acaba tornando a expansão um pouco mais lenta, em comparação com outros segmentos do comércio.

A Farmafórmula viu um crescimento, no ano passado, de 7,1% em valor. Já em número de fórmulas vendidas a rede empatou, em comparação com o ano anterior. Agora, em 2017, o empresário afirma que a rede já começou a ver uma gradativa melhora no volume de vendas, e está trabalhando com a perspectiva de crescimento de 10%.

“As farmácias de manipulação estão em expansão no País. Ainda são poucas redes atuando por franquias e buscando uma consolidação maior, mas a tendência é que isso aumente.”

Apelo do segmento

O crescimento do ramo, de acordo com o diretor executivo da Anfarmag, Fiaschetti, tem ocorrido por uma tendência do brasileiro de buscar pela personalização do atendimento. “O consumidor de hoje cada vez mais quer ser atendido dentro da sua individualidade, e a farmácia de manipulação é especialista em fornecer isso”, diz.

Outra vantagem, segundo ele, é o fato dos medicamentos manipulados serem feitos considerando apenas o tempo do tratamento do paciente. O que, em muitos casos, acaba tornando o custo com a compra menor, em comparação com os produtos industrializados vendidos nas drogarias tradicionais. “Em algumas situações o medicamento manipulado acaba saindo mais em conta porque ele é feito sob medida. O consumidor leva apenas aquilo que ele vai precisar para o tratamento, o que evita desperdício e gera uma certa economia.”

Roger, da Phitofarma, aponta que outro benefício é a possibilidade de juntar diversos medicamentos em uma única pílula, dando maior comodidade.

Fonte: Data Mark /Online – SP ( Notícias )

31

mar

Perca peso 3 vezes mais rápido

post_citrimax_manipulatta_blog
Levantamento do Ministério da Saúde em 2013 revelou que 51% da população brasileira está acima do peso. Em 2006, percentual era de 43%. Homens são maioria, 54%. Nas mulheres, o índice chega a 48%. Considera-se sucesso no tratamento da obesidade a habilidade de atingir e manter uma perda de peso clinicamente útil, que resulte em efeitos benéficos sobre doenças associadas, como diabetes tipo 2, hipertensão e dislipidemia. O sucesso em longo prazo depende de constante vigilância na adequação do nível de atividade física e de ingestão de alimento, além de outros fatores, como apoio social, familiar e automonitorização.
Uma das fórmulas apresentada com bons resultados no emagrecimento é o nutracêutico Citrimax, que é uma forma patenteada de ácido hidroxicitrico (HCA) ligado a cálcio e potássio. Ele atua em quatro vias, o que o torna um emagrecedor completo e único: 
 
 1.      Via diminuição da Leptina
Leptina hormônio responsável pelo controle da saciedade e gasto energético):
 HCA diminui a produção desse hormônio que nos obesos é produzida em excesso e perde sua função. 
 
2. Via aumento da disponibilidade de serotonina
Citrimax® inibe a recaptação de serotonina, neurotransmissor envolvido na regulação do apetite e no comportamento alimentar.
 3.      Via aumento do metabolismo
HCA eleva o consumo de energia através de gliconeogênese hepática consequente a uma glicólise extra-hepática. Esse processo aumenta a formação de glicose a partir de outros substratos, como lactato, com consequente aumento na produção de ATP, acelerando o metabolismo.
4. Via diminuição da lipogênese
HCA age como potente inibidor da ATP citrato-liase, enzima que realiza a quebra de citrato em oxoloacetato + acetilcoenzima A, que é o principal substrato na formação de ácidos graxos e triglicérides. Com a redução de acetilcoenzima A há diminuição da produção de células de gordura.
 
Um estudo avaliou a eficácia de Citrimax 500mg, tomado 3 vezes ao dia, em 24 voluntários acima do peso. Foi realizada avaliação de ingestão calórica em 24 horas (Café da manhã, almoço, jantar e lanches). Os indivíduos avaliados apresentaram redução de apetite e de peso. Foi observada uma redução de aproximadamente 7,2% nos níveis de colesterol nos indivíduos tratados com Citrimax. Também houve um aumento de 8% do HDL, após 8 semanas.

20

fev

Teacrine – 100 mg – 30 cápsulas

- Mais energia física e mental
- Promove motivação
- Melhora o humor
- Reduz a fadiga
- Não causa ansiedade e taquicardia como ocorre com o uso da cafeína e outros estimulantes

16

jan

Alquimista Mirim na Manipulatta

Ação incentiva contato de crianças com laboratórios das farmácias magistrais

A campanha ” Crianças também conversam sobre saúde e medicamentos”, iniciativa da Anfarmag-Minas, permitirá aos guris manipularem seu próprio creme hidratante, nos laboratórios das farmácia magistrais participantes da Campanha e descobrirem a importância de boas orientações dadas pelos farmacêuticos para manter uma vida saudável.

A campanha é comemorativa ao Dia do Farmacêutico, 20 de janeiro, com o intuito de reforçar a importância desse profissional na vida de crianças, adultos e idosos e divulgar para a população, o que esses profissionais podem fazer pela saúde das pessoas. O destaque será a ação “Alquimista Mirim”, no próximo dia 21 (sábado), das 9h às 10h, 10h às 11h e 11h às 12h, na qual farmácias de manipulação do estado de Minas Gerais, simultaneamente, receberão em seus laboratórios crianças de 7 a 12 anos de idade para participar da Ação.

A Farmácia Manipulatta, unidade barreiro, é uma das participantes desta ação. “O contato da criança com o universo da Ciência, pode ajudá-la a observar o mundo de maneira diferente e a levar essa experiência para a sala de aula e no convívio em casa”, ressalta a farmacêutica, Keylla Barbosa, proprietária da Farmácia Manipulatta.

A ação Alquimista Mirim pretende mostrar para a população que os cuidados com a saúde começam desde cedo e que o segmento magistral pode fazer a diferença na vida de milhares de pessoas.

As vagas são limitadas e os pais interessados em inscrever suas crianças podem fazê-las, até o dia 19 de janeiro, diretamente na regional Minas ou pelo e-mail: regional.mg@anfarmag.org.br.

Ação “Alquimista Mirim” na Manipulatta

Data: 21 de janeiro de 2017

Local: Farmácia Manipulatta (Unidade Barreiro) – Av. Sinfrônio Brochado, 191 – Barreiro – Belo Horizonte

Inscrições e informações no telefone: (31) 2555-6875