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20

ago

Evite ganhar peso com 10 dicas muito práticas

Confira essas simples dicas e práticas que te ajudarão a reduzir o peso e manter o bom andamento de sua dieta

1. Faça lanches, mas da maneira correta

Nutricionistas no mundo inteiro concordam que é melhor satisfazer sua fome com um lanche saudável do que correr o risco de saciá-la mais tarde com comidas muito calóricas.  Para os lanches, recomenda-se fruta, uma fatia de pão integral, barra de cereal e outros alimentos com proteína.

2. Desligue a TV

Novos estudos apontam que alimentar-se frente à televisão pode te fazer ingerir 40% de calorias a mais que o normal. Comer enquanto estamos dirigindo, mexendo no celular ou realizando qualquer outra tarefa que distrai também estimula uma alimentação excessiva. Portanto, concentre-se em fazer suas refeições na mesa, dando 100% de atenção em saboreá-lo.

3. Suba na balança todos os dias

Utilize-a para analisar se seus hábitos alimentares estão te fazendo engordar, além de avaliar se seus exercícios e dietas estão trazendo os resultados esperados.

4. Exercite-se três vezes na semana

5 minutos de flexões, agachamentos e abdominais (com intervalos de 30 segundos entre cada um) já te ajudam a desenvolver e manter massa muscular. Quanto mais músculo você tiver, maior seu metabolismo e mais rápida será a queima diária de gorduras em seu corpo.

5. Distraia sua mente da fome gula

Na próxima vez que você ficar com vontade de comer algo fora de hora, ligue para um amigo para jogar conversa fora ou faça qualquer coisa que te distraia. Estudos apontam que o desejo insaciável de comer algo fora de hora dura somente 5 minutos.

6. Faça um café da manhã rico e balanceado

Um café da manhã completo com pão integral, suco, ovos e queijo é o ideal para manter seu metabolismo em atividade e te fazer chegar até o almoço com um apetite moderado.

Lembre-se: ao pular o café da manhã, você certamente comerá muito mais na hora do almoço.

7. Não exagere nas bebidas alcoólicas

Não somente a cerveja como também várias outras bebidas alcoólicas possuem um elevado nível de calorias. Tente beber somente nos finais de semana e evite excessos, pois além dos males naturais do álcool ele também te engorda.

8. Coma frutas ao menos 2 vezes ao dia

Frutas não possuem gordura e são compostas em maior parte por água. Sendo assim, elas saciam sem ocupar muito espaço em seu estômago.

Não se preocupe com o número de carboidratos de uma fruta, pois os mesmos são considerados “bons-carboidratos” que possuem muitas fibras saudáveis.

9. Durma por mais tempo

Pesquisas confirmam que ao dormir 30 minutos antes e acordando 30 minutos depois dos seus horários pré-estabelecidos te ajudam a fazer melhores escolhas alimentícias ao longo do dia. Ao começar o dia bem descansado e disposto, você terá menos tendência em comer comidas gordurosas para aliviar o estresse.
 

10. Visualize-se magro

Quando sua força de vontade estiver fraquejando durante uma dieta, visualize a época em que você esteve em sua melhor forma. A motivação visual te ajudará a alcançar o peso desejado e te lembrará de que seu objetivo é algo totalmente possível.

Fonte:

http://www.cosmopolitan.com/advice/health/10-best-weight-loss-tips-ever-0809-2