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20

ago

Exercícios para fazer em casa e sem equipamentos

Para pessoas que possuem pouco tempo ou não podem gastar com equipamentos e academias, existem alguns exercícios que podem ser feitos praticamente em qualquer lugar e em qualquer hora. Confira:

Caminhada

Quando o clima está bom, é sempre ótimo sair para caminhar e apreciar a paisagem.
Mas quando o tempo não está favorável, é sempre uma alternativa manter-se ocupado dentro de casa com tarefas que envolvam bastante deslocamento de sua parte. Pode não ser algo muito empolgante, mas vale como um exercício.

Polichinelos

Excelente exercício para aquecimento e estimular a atividade cardiorrespiratória

Flexões

Eficiente para o desenvolvimento muscular dos braços e região peitoral.
Apesar de muita gente achar um exercício difícil, existem alternativas que facilitam sua execução como, por exemplo, fazer as flexões mantendo os joelhos apoiados no chão.

Levantamento de pernas

Ótimo para dar força e tonificar as pernas. Caso encontre dificuldades para fazer o exercício com as pernas esticadas, tente dobrar os joelhos levemente.

Abdominais

O melhor exercício para fortalecer e definir os músculos da região abdominal.

Corrida estacionária (corrida sem sair do lugar)

A corrida estacionária traz os benefícios da corrida na forma de uma atividade que você pode fazer enquanto escuta música ou assiste televisão. Como equipamento é preciso somente de um bom par de tênis para minimizar o impacto.

Agachamento

Uma atividade que pode ser feita em qualquer lugar e é excelente para exercitar e definir as pernas e glúteos.

Levantamento de pesos leves

Não há necessidade de comprar halteres e pesos profissionais caros. Você pode simplesmente utilizar diversas coisas de sua própria casa tais como: sacolas, latas e garrafas cheias, vasos, embalagens de detergentes cheias e muito mais.

Dança

A dança pode ser um exercício maravilhoso que não só trabalha diversos músculos como também favorece sua atividade cardiorrespiratória.

Escadas

Escadas do seu prédio ou casa podem ser um excelente aliado para fortalecer e tonificar os músculos de suas pernas. Para isso, basta trabalhar em boas repetições de subidas e descidas.

Fonte:

http://www.fitwatch.com/exercise/10-ways-you-can-exercise-at-home-without-any-equipment-10.html