Blog

24

jun

Inverno exige mais cuidado com a pele

Começou o inverno no hemisfério sul! E durante essa estação, a umidade do ar baixa e as temperaturas mais frias levam à diminuição na transpiração corporal. Esses fatores fazem com que a pele fique mais seca. Além disso, nesta época, é comum tomarmos banhos mais quentes, que provocam uma remoção da oleosidade natural, diminuindo o manto lipídico que retém a umidade da pele.

Tanto a pele do rosto quanto a do corpo estão sujeita ao ressecamento no inverno. O clima frio e seco pode deixá-las com aspecto esbranquiçado, o que indica a desnaturação das proteínas. Para evitar tais sintomas é importante fazer hidratações corporais mais profundas e, além disso, investir em uma alimentação saudável, rica em vitaminas e antioxidantes, o que pode trazer benefícios em longo prazo.

Na farmácia de manipulação é possível encontrar formulações modernas com ativos inovadores para cuidar da saúde da sua pele. São produtos para uma perfeita hidratação, para minimizar os sinais de envelhecimento do rosto, filtros solares, cremes para celulites, estrias e hidratantes corporais. Enfim, o que você precisa para curtir a sua beleza diária, com a orientação do seu profissional de saúde e dos farmacêuticos.

Dicas para manter a pele hidratada

- Beber no mínimo dois litros de água por dia.

- Evitar banhos quentes e muito demorados; evitar se ensaboar demais e usar buchas, que também contribuem para alterar a composição do manto hidrolipídico (hidratante natural produzido pelo organismo) que protege a pele.

- Usar o hidratante logo após sair do box – ainda no banheiro – com aquele vaporzinho pós-banho, que ajuda na penetração do creme.

- Para peles oleosas, e acneicas, usar hidratante oil free nas áreas de maior oleosidade (rosto e tórax).

- Para os lábios usar hidratantes específicos para essa região e, assim, evitar rachaduras.

- Usar filtro solar diariamente.

atencao_com_a_pele