Blog

22

out

As vantagens da fitoterapia na saúde da mulher

Curso em BH tratará dos benefícios dos fitoterápicos para prevenção e tratamento dos desequilíbrios que atacam a saúde da mulher com uma novidade: formulações personalizadas para atender a individualidade das pacientes.

(Belo Horizonte, 22.10.19) No próximo sábado, 26, a nutricionista e farmacêutica bioquímica, Lucyanna Kalluf, vai ministrar o curso “Os ciclos de vida na saúde da mulher”, em Belo Horizonte, promovido pela Farmácia Manipulatta.

No mês de conscientização da prevenção ao câncer de mama e outras doenças que têm maior incidência no universo feminino, Kalluf irá falar sobre a relação da modulação hormonal e os fatores de riscos e proteção nas diferentes fases do ciclo da mulher, como TPM, síndrome do ovário policístico, menopausa, estética e obesidade, dentre outros. Segundo Lucyanna, a proposta é capacitar profissionais da saúde na prática clínica. “Vamos abordar a modulação bioquímica dos nutrientes nas vias metabólicas, além da avaliação dos exames laboratoriais”, completa.

Para a ginecologista Daniela Gomide, há uma nova consciência de medicina personalizada e a fitoterapia proporciona uma terapêutica menos agressiva. “Cada organismo reage de forma diferente a um tratamento padronizado para uma doença”, ressalta. Daniela exemplifica os tratamentos com fitoterapia na indução do sono, no uso de baixas doses de progesterona bioidêntica, na segunda fase do ciclo em mulheres com TPM e também na melhora da libido.

De acordo com a diretora da Farmácia Manipulatta, Keylla Barbosa, organizadora do evento, o objetivo é oferecer mais um novo espaço de conhecimento e intercâmbio entre os profissionais, como nutricionistas, médicos nutrólogos, ginecologistas, endócrinos, dermatologistas, dentre outras especialidades que estão mais ligadas à saúde da mulher. “Importante destacar um diferencial deste evento: É que novos conceitos e possibilidades em formulações personalizadas para atender a individualidade das pacientes serão apresentadas”, conta.

O valor do curso “Os ciclos de vida na saúde da mulher” é R$ 160. Programação completa e inscrição no sympla: https://www.sympla.com.br/curso-lucyanna-kalluf-em-bh__653938

 

Lançamento do livro

Lucyanna Kalluf também lançará o seu livro “A fitoterapia na saúde da mulher”, às 15h, no Hotel Promenade Ianelli. Segundo kalluf, o livro traz a cientificidade e a atualização da fitoterapia em suas diferentes formas de apresentação de acordo com as suas propriedades e ações, além de formulações para prescrição dos nutracêuticos e suplementos fitoterápicos. “Eu apresento nesse livro a primeira parte das pesquisas e da minha prática clínica, com um texto didático e completo desde a desintoxicação até o câncer, relacionando o desequilíbrio hormonal, passando pela obesidade, estresse e doenças crônicas”, explica Lucyanna.

O lançamento será, as 15h- integra a programação do curso “Os ciclos de vida na saúde da mulher”, no hotel Promenade Ianelli. O Livro custa R$ 110. Participantes do curso terão 20% de desconto na compra do exemplar.

 

Lucyanna

Curso “Os ciclos de vida na saúde da mulher” com Lucyanna Kalluf

26 de outubro de 2019 – sábado

9h às 17h

Local: Hotel Promenade Ianelli – Rua Paraíba, 1287, Savassi – Belo Horizonte (MG)

Informações: (31) 2573-2521 / eventosmanipulatta@gmail.com

Inscrições : https://www.sympla.com.br/curso-lucyanna-kalluf-em-bh__653938

 

Assessoria de Imprensa

Samantha Mapa

Jornalista – MTB 12691

(31)99885-5225

 

 

 

Categorias:Novidades